Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

Glauco Diniz Duarte Bh – Porque motor diesel é mais caro

Glauco Diniz Duarte Bh - Porque motor diesel é mais caro
Glauco Diniz Duarte Bh – Porque motor diesel é mais caro

Glauco Diniz Duarte Bh – Porque motor diesel é mais caro

Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, a motorização a diesel não é tão vista em automóveis 0 km no mercado brasileiro como em países da Europa, por exemplo, devido à legislação nacional.

Por outro lado, esse tipo de mecânica é praticamente um requisito de boa parte dos consumidores de picapes e também de SUVs e, mais recentemente, de alguns crossovers.

Um carro a diesel costuma oferecer maior desempenho, menor consumo de combustível e maior robustez. Mas ele é bem mais caro que uma versão equivalente com motor flex e os custos também são mais elevados.

Por que um carro a diesel é mais caro que um modelo flex?

São diversas as variáveis que influenciam no preço final de um automóvel no mercado brasileiro. É claro que numa dessas você já deve ter imaginado no gordo lucro dos fabricantes e, sobretudo, na elevada carga tributária que avassala os preços praticados por empresas que atuam nos mais diversos setores.

Entretanto, no caso de um automóvel com motorização turbodiesel, há alguns outros fatores que influenciam para que ele seja bem mais caro que um modelo equivalente com propulsor flex convencional.

Para se ter uma ideia, a Fiat Toro, que se posiciona como um dos modelos mais vendidos no mercado nacional, está disponível na versão Volcano topo de linha com motor 1.3 turbo flex, câmbio automático de seis velocidades e sistema de tração dianteira, pelo preço de R$ 144.990.

Esta mesma versão de acabamento pode ser encontrada com o propulsor 2.0 litros turbodiesel, transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas por “módicos” R$ 177.690. Ou seja, a Fiat oferece praticamente o mesmo carro por R$ 32,7 mil a mais devido ao conjunto mecânico.

Um dos fatores que motivam o preço mais alto da Toro é o motor de concepção mais sofisticada. O propulsor turbodiesel que equipa a picape compacta/média da Fiat é dotado de duplo comando no cabeçote, turbocompressor, injeção direta de combustível e taxa de compressão de 16,5:1, além da tração nas quatro rodas.

Por outro lado, a unidade flex ostenta comando de válvulas simples no cabeçote e taxa de compressão de 10,5:1, sendo que neste caso há tração somente nas rodas dianteiras.

Por conta de parte dessas características, um motor a diesel consegue proporcionar acelerações mais fortes e também um baixo consumo de combustível.

Além disso, na maioria das vezes, os carros a diesel costumam emitir menos poluentes que um modelo equivalente movido a gasolina e etanol, visto que eles são dotados de catalisadores e filtros – a ideia de que carros a diesel poluem bem mais é decorrente dos modelos mais antigos e antiquados, que podem poluir mais do que 20 veículos modernos a diesel.

Um veículo a diesel também é dotado de componentes mais robustos e com mais tecnologia embarcada. Como exemplo, a taxa de compressão é definida pela relação entre a cilindrada e o volume da câmara de combustão, ou seja, para alcançar uma maior pressão, é necessário um maior reforço, sobretudo no bloco da unidade.

Isso acaba influenciando diretamente nos custos de produção do modelo, afetando, obviamente, o preço final praticado pelas fabricantes aos consumidores.

Dá para citar ainda a tal lei da oferta e da procura. Sobretudo no segmento de picapes, os modelos com motorização a diesel são mais requisitados que as versões bicombustíveis. Por conta disso, as montadoras acabam aproveitando para aumentar ainda mais a margem de lucro.

Afinal, se os consumidores estão realmente dispostos a pagar algumas dezenas de reais para levar a robustez, economia e potência e torque extras proporcionados pelo motor a diesel, porque não cobrar um valor ainda maior por esses modelos? Tal prática pode ser notada também nos constantes aumentos aplicados pelas empresas, sobretudo nos carros mais vendidos.

A lei da oferta e a procura influencia também no preço dos carros a diesel entre os seminovos e usados, visto que esses modelos costumam desvalorizar menos que as versões a diesel.

Por último, mas não menos importante, a carga tributária é ainda maior para um veículo com motor a diesel. A alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) é de 13% para carros com motor a gasolina e pode chegar a 25% nos automóveis com motorização turbodiesel e até seis lugares.

Saiba mais em https://www.retificatonucci.com.br

Quais as diferenças de preços entre um modelo flex e um a diesel?

Como comparamos anteriormente, uma Fiat Toro a diesel é R$ 32,7 mil mais cara que uma Toro flex na mesma versão de acabamento. Outro exemplo é a Chevrolet S10, que na versão LTZ com motor 2.5 flex, câmbio automático e tração 4×4 está disponível por R$ 201.890, ao passo que a mesma configuração com propulsor 2.8 turbodiesel, transmissão automática e também tração nas quatro rodas tem preço sugerido de R$ 243.790. Consequentemente, R$ 41,9 mil separam as duas versões.

Já a líder Toyota Hilux na versão SRV 2.7 Flex AT 4×4 tem preço de R$ 204.090, ao passo que o modelo SRV 2.8 Diesel AT 4×4 está disponível nas concessionárias por R$ 247.990. Ou seja, neste caso há uma diferença de preços ainda mais expressiva, de elevados R$ 43,9 mil.

Entre os crossovers, o compacto Jeep Renegade na versão Limited 1.8 Flex AT6 4×2 pode ser encontrado com preço de R$ 129.490. O modelo inferior Longitude, mas com motor 2.0 Diesel, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 é comercializado por R$ 160.590. Tais configurações apresentam uma diferença de preços de R$ 31,1 mil.

O irmão Jeep Compass, por sua vez, parte de R$ 176.990 na versão Limited 1.3 turbo flex AT6 4×2 e de R$ 221.990 na Limited 2.0 Diesel AT9 4×4, ou seja, R$ 45 mil a mais.

Quando vale a pena optar por uma versão a diesel?

Em média, um carro a diesel é até 30% mais caro que o mesmo modelo a gasolina. Além do preço de aquisição, ele também tem os custos das peças de reposição, manutenção e seguro mais elevados.

Para analisar se um modelo a diesel vale mais a pena financeiramente, é preciso levar em consideração a quilometragem rodada e o gasto de combustível no longo prazo, além da manutenção e os demais gastos necessários.

Dá para dizer que se você espera por um desempenho mais vigoroso, roda bastante em estradas e também em terrenos mais acidentados (o que pode pedir por uma tração 4×4 oferecida pela maioria dos modelos a diesel), transporta muita carga e passageiros e planeja ficar com o veículo por longos anos, a versão com motor a diesel pode ser mais a mais indicada.

Desconto na conta de luz da Cemig!

Glauco Diniz Duarte Bh - Porque motor diesel é mais caro
Glauco Diniz Duarte Bh – Porque motor diesel é mais caro
Ânima Engenharia - Sustentabilidade, conforto e eficiência
Ânima Engenharia – Sustentabilidade, conforto e eficiência
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Máscara do Galo - Máscara Atlético Mineiro Oficial
Máscara do Galo – Máscara Atlético Mineiro Oficial
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Cemig BH - Desconto na conta de luz
Cemig BH – Desconto na conta de luz
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Dentista Dr. Alysson Resende
Dentista Dr. Alysson Resende
Academia Exito
Academia Exito
Go Fit Sports Fitness no seu Condomínio
Go Fit Sports atividades físicas no seu condomínio
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
Estamparia Vila Rica Belo Horizonte
Estamparia Vila Rica Belo Horizonte
Espaço Fitness - A academia da família
Espaço Fitness – A academia da família
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
Search Engine Optimization - Seo Muniz
Search Engine Optimization – Seo Muniz
Academia em Belo Horizonte
Academia em Belo Horizonte
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
Advogados GGS ADV – Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados em BH
Advogados GGS ADV – Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados em BH
Advogados GGS ADV em BH
Advogados GGS ADV em BH
Jornal on-line BH Mercado Comum
Jornal on-line BH Mercado Comum
Aluguel de temporada weekends
Aluguel de temporada weekends
Aluguel de temporada weekends
Aluguel de temporada
SEO MUNIZ
CDL BH - Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
CDL BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
CDL BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
CDL BH
Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
Serasa
SPC
Spc Brasil
Cadastro positivo
Unimed
SEO MUNIZ
Comércio em Ação - Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH
Comércio em Ação – Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH
Comércio em Ação - Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH
CDL BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
CDL BH
Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
Serasa
SPC
Spc Brasil
Cadastro positivo
Unimed
SEO MUNIZ
Salve o Síndico Pesquise e Encontre Prestadores de Serviços para o seu condomínio
Salve o Síndico Pesquise e Encontre Prestadores de Serviços para o seu condomínio
Salve o Síndico Pesquise e Encontre Prestadores de Serviços para o seu condomínio
Síndico
Serviços para o seu condomínio
Condomínio
SEO MUNIZ
Super Blend suplementos
Super Blend suplementos
Super Blend suplementos
Suplementos BH
suplementos Brasil
Trabalhamos com marcas renomadas e consolidadas de suplementos
Now Foods
Life Extension
Regenera
Pura Vida
Superalimentos e reforce a sua saúde diariamente
SEO MUNIZ
CO2R - O Token de Crédito de Carbono em Blockchain
CO2R – O Token de Crédito de Carbono em Blockchain
SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts