Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

Glauco Diniz Duarte Bh – Como fazer retifica de motor

Glauco Diniz Duarte Bh - Como fazer retifica de motor
Glauco Diniz Duarte Bh – Como fazer retifica de motor

Glauco Diniz Duarte Bh – Como fazer retifica de motor

Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o avanço na fabricação de motores tem prolongado a vida útil do coração do carro. Se antes com 150 mil quilômetros rodados já era necessário ficar atento para manter o propulsor funcionando em perfeito estado, hoje em dia ele pode chegar a 300 mil km com a manutenção correta e uso adequado do veículo.

No entanto, o descuido do proprietário ou até mesmo contratempos podem abreviar esse período e exigir uma retífica completa. Neste caso, o serviço é responsável por zerar o motor como se estivesse saído de fábrica, inclusive valorizando o carro numa futura venda. O motor retificado tem a mesma durabilidade de um novo.

Uma oficina com credibilidade irá repor as peças seguindo os padrões de medidas fornecidos pela própria montadora. O profissional conta ainda que nos modelos mais antigos é possível usar os mesmos componentes originais que os de fábrica, uma vez que os fornecedores para o mercado paralelo são os mesmos.

Geralmente o carro sai da linha de montagem respaldado por um contrato entre fabricante de peças e montadora, no qual impede o fornecedor de repassar peças originais para o mercado paralelo por um período que pode chegar a três anos. Mas isso depende da peça, pois há marcas que não têm essa exigência e as liberam assim que o carro é lançado.

O recondicionamento do propulsor é indicado quando ele dá os primeiros sinais de que o fim da vida útil se aproxima. Não se deve esperar o motor fundir para enviá-lo à retífica. Mesmo antes, os sintomas já estão presentes e podem ser detectados pelo próprio usuário.

Entre os principais indícios de esgotamento estão o consumo excessivo de óleo e água (aquecimento rápido), perda da potência, ruído da parte superior e inferior do motor (desgaste das peças) e fumaça saindo do escapamento. Assim que perceber essas alterações procure um técnico especialista. Não faça suposições otimistas achando que é um problema qualquer e não precisa de urgência.

Saiba mais em https://www.retificatonucci.com.br

O custo para reformar um propulsor que ainda não fundiu é menor. Depois de comprometido, a recuperação apresenta um gasto mais elevado, já que os danos atingem um número maior de componentes. Há situações em que a economia gira entre 50% a 70%.

O valor de retífica depende da marca do carro, do desenho do motor e das tecnologias empregadas. Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil. Agora se estiver bem avariado, pode chegar a R$ 7 mil ou R$ 8 mil. Em motores importados ou turbos, o custo sobe mais ainda. Os valores, geralmente, podem ser financiados em carnês, cheques ou por financeiras e bancos.

A primeira vida do propulsor nos modelos nacionais de passeio vai pouco mais além de uma década de uso. Nos modelos mais antigos gira entre 150 mil e 200 mil km percorridos, enquanto que nos mais novos vai bem além disso. Salvo os proprietários exemplares, fiéis aos prazos de troca dos elementos filtrantes e lubrificantes, que só utilizam produtos de qualidade e sempre monitoram a temperatura da água. Neste caso, a longevidade pode ultrapassar os 300 mil quilômetros.

Quanto mais usar, melhor

O uso frequente do veículo, ao contrário do que se imagina, prolonga a idade do motor. Que digam taxistas, representantes comerciais e frotistas, profissionais que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho. Eles chegam a andar mais de 20 mil quilômetros no mês e realizam a retífica acima dos 350 mil km.

E ao contrário que muitos acreditam, quem costuma deixar o carro na garagem ou usa para trajetos curtos tem a vida do motor abreviada. No primeiro caso, o óleo lubrificante escorre para o cárter deixando algumas peças em contato metal com metal. Haverá o atrito e posterior desgaste quando o propulsor estiver acionado.

Já ligar e desligar o veículo num espaço reduzido de tempo faz com que o propulsor não atinja plenamente a temperatura de funcionamento. Em blocos de ferro fundido o desgaste é maior quando o motor trabalha em temperatura abaixo da recomendável. Faz com que haja alterações dimensionais em alguns componentes mais sensíveis, que não suportam o ‘expande-contrai’ repetidas vezes. A carbonização também é excessiva na região dos anéis.

Nem sempre é necessário realizar a retífica completa. Há casos de motores mais novos em que fundiu apenas a parte de baixo, como o virabrequim. O que daria para reaproveitar o pistão, por exemplo.

Às vezes só queimou a junta na parte de cima, algo comum em veículo com baixa quilometragem. Aí é trocado somente a junta e retificado o cabeçote, sem precisar desmontar todo o motor.

Desconto na conta de luz da Cemig!

Glauco Diniz Duarte Bh - Como fazer retifica de motor
Glauco Diniz Duarte Bh – Como fazer retifica de motor
Ânima Engenharia - Sustentabilidade, conforto e eficiência
Ânima Engenharia – Sustentabilidade, conforto e eficiência
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Máscara do Galo - Máscara Atlético Mineiro Oficial
Máscara do Galo – Máscara Atlético Mineiro Oficial
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Cemig BH - Desconto na conta de luz
Cemig BH – Desconto na conta de luz
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Dentista Dr. Alysson Resende
Dentista Dr. Alysson Resende
Academia Exito
Academia Exito
Go Fit Sports Fitness no seu Condomínio
Go Fit Sports atividades físicas no seu condomínio
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
Estamparia Vila Rica Belo Horizonte
Estamparia Vila Rica Belo Horizonte
Espaço Fitness - A academia da família
Espaço Fitness – A academia da família
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
Search Engine Optimization - Seo Muniz
Search Engine Optimization – Seo Muniz
Academia em Belo Horizonte
Academia em Belo Horizonte
Portaria remota virtual eletrônica Hypersec
Portaria remota virtual eletrônica Hypersec
Funerária Metropax - Funerária Belo Horizonte
Funerária Metropax – Funerária Belo Horizonte
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
AULA PARTICULAR ONLINE
AULA PARTICULAR ONLINE
Crachá
Crachá
Fernanda Cunha Fotografie - Neugeborene - Bad Segeberg
Fernanda Cunha Fotografie – Neugeborene – Bad Segeberg
Advogados GGSA - Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados
Advogados GGSA – Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados
Advogados GGSA
Advogados GGSA
Jornal on-line BH Mercado Comum
Jornal on-line BH Mercado Comum
SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts