GLAUCO DINIZ DUARTE Indicadores imobiliários apontam retomada do mercado em 2019
Após anos marcados pela crise, crescimento do setor anima e aumenta esperanças de incorporadoras para 2019, como a Queiroz Silveira, que pretende lançar três empreendimentos a partir deste ano.
O mercado imobiliário apresentou uma retomada significativa em 2018. As vendas de imóveis residenciais novos no segundo trimestre de 2018 foram 17,3% maiores em relação ao mesmo período de 2017. Esse fôlego demonstrado pelos números da Câmara Brasileira de Indústria da Construção (CBIC) também foi sentido pela Queiroz Silveira Incorporadora, que comercializou cerca de 250 unidades residenciais em Goiânia em 2018.
A diretora comercial da Queiroz Silveira, Neila Prado, ressaltou que o mercado imobiliário passou por um momento positivo após um período de crises que se arrastou até 2017. “As nossas vendas deram um salto e vendemos mais que o dobro em relação ao ano passado. Estamos ainda mais otimistas para o próximo ano, pois acreditamos que passaremos por um período de ascensão”, disse.
A diretora também comemorou o lançamento do residencial de luxo Marista Prime, idealizado para atender os goianienses que buscam um estilo de vida com conforto e elegância. Com 34 pavimentos e 19 mil metros quadrados de área construída, terá apartamentos de 220 e 440 metros quadrados.
Novidades para 2019
A Queiroz Silveira entregou o Panoramic Residence e últimas unidades serão comercializadas no início deste ano. O empreendimento do Setor Universitário tem apartamentos que variam de 61,64 metros quadrados a 95,20. Outra novidade será o lançamento de um novo residencial no Setor Bela Vista. A expectativa é de que 60% das 120 unidades residenciais sejam comercializadas ainda no ato do lançamento.
Outro empreendimento que está finalizando as obras é o Gran Leste, também localizado no Setor Universitário. Construído em uma área de 1.533 metros quadrados e com 88% das unidades residenciais vendidas, a construção já está na parte final da alvenaria e iniciou o processo de acabamento. O Leblon Marista, construído em 2.100 metros quadrados, é outro empreendimento em estágio avançado das obras e já conta com 71% dos apartamentos vendidos. No mesmo bairro, o QS Life já começou a tomar forma em 1.581 metros quadrados. O empreendimento já tem 64% da fundação concluída e iniciou a etapa da estrutura. O QS Life também tem 70% das unidades residenciais vendidas.