Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

Glauco Diniz Duarte Bh – Turbo Flex ou Diesel

Glauco Diniz Duarte Bh - Turbo Flex ou Diesel
Glauco Diniz Duarte Bh – Turbo Flex ou Diesel

Glauco Diniz Duarte Bh – Turbo Flex ou Diesel

Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, é notável que os conjuntos mecânicos dos automóveis evoluem a olhos vistos – até como uma estratégia de sobrevivência das montadoras frente às severas normas ambientais.

As engenharias, obviamente, lançam mão de dispositivos e tecnologias na corrida frenética pela eficiência energética.

É um tal de colocar variação de fases no motor, turbinas, compressores mecânicos, sistemas de injeção direta… Isso sem falar nos modelos híbridos e puramente elétricos.

Mas e a outra ponta? O que esses propulsores e suas soluções acarretam em manutenção e cuidados extras? QUATRO RODAS trouxe os vários tipos de motores existentes no mercado e no que eles pedem atenção especial.

Ciclo Otto aspirado

É o mais comum e usado no Brasil. Por isso mesmo, é o que traz maior facilidade de manutenção, tanto em acesso como em custo para peças e mão de obra.

De qualquer forma, requer manutenção regular conforme o Manual do Proprietário, em especial para trocas de óleo, filtros e mangueiras.

A etanol x A gasolina

A gasolina oferece menor degradação do lubrificante e consegue ter intervalo maior de trocas, pois o etanol acaba se diluindo um pouco no óleo.

Por outro lado, o nível de carbonização do cárter é muito maior nos motores puramente a gasolina do que nos 100% movidos a etanol.

“Isso não é mais um problema tão grande com os motores flex hoje em dia”, diz Everton Lopes da Silva, mentor de Tecnologia da SAE Brasil.

Ciclo Atkinson

Comparado ao Otto, os motores Atkinson trabalham com a abertura e o fechamento das válvulas de forma antecipada ou tardia, dependendo do projeto.

É uma forma de o conjunto trabalhar com uma taxa de compressão efetivamente menor. É raro no país – o Toyota Corolla híbrido flex se vale de um motor Atkinson. A manutenção segue a do ciclo Otto.

 

Saiba mais em https://www.retificatonucci.com.br

 

Curso Futebol Felipe Ximenes

Curso Futebol Felipe Ximenes
Curso Futebol Felipe Ximenes
https://www.cursofutebolfelipeximenes.com.br
O futebol é apenas o que acontece nas 4 linhas? O quão profundo é este esporte tão difundido mundialmente?
A gestão está no dia-a-dia de nossas vidas e no futebol não é diferente.
Muitas vezes não vemos a complexidade que abrange este jogo tão apaixonante e fazemos análises pouco valiosas.
Saber gerir é imprescindível em qualquer cenário, dentro e fora do esporte, e entender o processo de gestão requer experiência.
Por isso, no Curso Gestor de Futebol: Os Desafios de uma Função, Felipe Ximenes transmite toda a experiência de mais de 30 anos de vida dedicados ao esporte e a gestão.
Tudo isso dividido em 15 módulos gravados e também em aulas ao vivo semanais, com debates e troca de depoimentos.
Faça parte da Turma 011 e integre a Comunidade FX. Clique no Link abaixo e use o cupom (40PREVENDA) para obter mais de 40% de desconto.
https://bit.ly/PreVendaCurso
Curso Técnico Futebol
Curso Tecnico Futebol
Curso Técnico Futebol

Curso Técnico Futebol

https://www.cursotecnicofutebol.com.br
O futebol é apenas o que acontece nas 4 linhas?
O quão profundo é este esporte tão difundido mundialmente?A gestão está no dia-a-dia de nossas vidas e no futebol não é diferente.
Muitas vezes não vemos a complexidade que abrange este jogo tão apaixonante e fazemos análises pouco valiosas.

Saber gerir é imprescindível em qualquer cenário, dentro e fora do esporte, e entender o processo de gestão requer experiência.

Por isso, no Curso Gestor de Futebol: Os Desafios de uma Função, Felipe Ximenes transmite toda a experiência de mais de 30 anos de vida dedicados ao esporte e a gestão.
Tudo isso dividido em 15 módulos gravados e também em aulas ao vivo semanais, com debates e troca de depoimentos.

Faça parte da Turma 011 e integre a Comunidade FX. Clique no Link abaixo e use o cupom (40PREVENDA) para obter mais de 40% de desconto.

https://bit.ly/PreVendaCurso

Curso Treinador Futebol
Curso Treinador Futebol
Curso Treinador Futebol
Curso Treinador Futebol
https://www.cursotreinadorfutebol.com.br
O futebol observado a partir da visão de quem o viveu na prática. A gestão praticada por quem viveu no mundo do futebol.
O curso “Gestor de Futebol: Os Desafios de uma Função” está lançando sua Turma 011.
Desenvolvido por Felipe Ximenes, o curso já conta com 10 turmas anteriores que formam a Comunidade FX e traz consigo as relações humanas como fator essencial.
Se trata de um curso com uma relação longe de ser “fria”.
Além de 15 módulos gravados, a cada semana ocorrem aulas ao vivo em que todos podem contribuir e sanar dúvidas.
A profundidade do curso coloca em destaque o gestor do futuro, seja no futebol, numa empresa ou na vida.
E suscita uma visão crítica e abrangente acerca de si mesmo e do ambiente a sua volta.O lema é visto na prática: NADA SERÁ COMO ANTES!

Inscreva-se com mais de 40% de desconto utilizando o cupom (40PREVENDA).

Clique no link: https://bit.ly/PreVendaCurso

Comando variável 

Aqui deve-se atentar para o uso de óleo de boa qualidade e dentro das especificações do fabricante para evitar problemas justamente na parte do comando variável, que é banhado pelo lubrificante.

Comando duplo

O motor com comando duplo de válvulas demanda uma manutenção mais criteriosa e qualificada.

A troca da correia, por exemplo, é mais complicada – era o drama nos Fiat Marea e Tempra –, pois exige ferramental específico e mão de obra especializada.

Injeção direta

Os motores com injeção direta são mais sensíveis à qualidade do combustível. A gasolina com muitas partículas ou adulterada altera os padrões do sistema e degrada o conjunto.

Como é uma peça que trabalha com alta pressão, os parâmetros de injeção devem ser mais precisos. Já o etanol adulterado vai acelerar a corrosão.

Por essa razão, outra parte que merece atenção nos carros com injeção direta é a do filtro de combustível. Essa peça deve ser trocada rigorosamente dentro dos prazos estipulados pelo fabricante do veículo, para que não deixe passar as impurezas para o sistema de injeção.

Turbo

Nas unidades de Ciclo Otto sobrealimentadas é necessário que o usuário respeite a troca do filtro de ar. A degradação da peça permite a entrada de partículas abrasivas, que desgastam as paletas do turbocompressor.

Além disso, deve-se ter cuidado com a lubrificação, devido à própria característica de construção dos motores turbinados.

“Como há aumento de pressão dentro do cilindro e de esforço em todas as direções da câmara de combustão, isso leva o motor turbo a ter um consumo de lubrificante ligeiramente elevado frente ao aspirado”, explica o engenheiro mecânico, especialista em manutenção automotiva, Renato Passos.

Desacelera no turbo

Ainda nos sobrealimentados de Ciclo Otto, é preciso ter atenção às velas e aos componentes de manutenção rotineira. E também certos cuidados quando o carro está em uso contínuo.

Sabe aquela dica, “em uma viagem com o carro turbo, a cada 100 km, rodar 15 segundos em marcha lenta”? “Vale para o motor fazer resfriamento e evitar coqueificação do óleo. Os lubrificantes mais modernos ajudam a evitar esse efeito, só que ainda é uma boa prática”, sugere Passos.

Compressor mecânico

A principal diferença entre o motor com turbocompressor e o com compressor mecânico está no óleo. Os dois vão exercer uma pressão maior dentro da câmara de combustão.

Só que o compressor fica à parte do conjunto, não está tão integrado ao motor como a turbina. O óleo que circula no motor não circula no compressor mecânico.

Turbodiesel

No Ciclo Diesel o motor funciona com pressões mais altas na câmara de combustão do que no Otto. Por isso, os componentes geralmente são mais robustos e, consequentemente, mais caros.

Porém, são motores mais duráveis e cujos intervalos de manutenção costumam ser mais longos – um exemplo é o Jeep Renegade, cujas revisões das versões turbodiesel são a cada 20.000 km, contra espaços de 12.000 km para os flex.

Híbridos

Nos híbridos, sejam leves, plug-in ou plenos, a grande questão está nas baterias – mesmo problema dos elétricos.

Como são modelos mais pesados, itens como suspensão, freios, pneus e transmissão costumam exigir maior atenção e manutenção. Os dois sistemas de propulsão, obviamente, não diminuem a necessidade de revisão periódica.

O intervalo de manutenção do motor a combustão é que pode ser maior, mas varia conforme o uso.

“O motor a combustão, teoricamente, é menos exigido. Mas depende do uso do veículo. Na cidade, o elétrico é mais acionado, mas, em viagens mais longas e com muitas retomadas, o a combustão é o que trabalha mais”, explica Lopes da Silva.

Elétrico

Manutenção do elétrico é mais simples porque o motor também é mais simples. Além disso, não há troca de lubrificantes, filtros de óleo ou de outros fluidos usuais nos motores a combustão.

E, como os sistemas de transmissão costumam ser de marcha única, não há custos elevados com embreagem ou substituição de óleo.

Aqui, pneus, freios e suspensão, pelo fato do peso da bateria, também requerem manutenção mais periódica.

“O freio tende a ter manutenção mais cara pelo seu sistema regenerativo. Ele funciona como gerador. Então, não é como tirar o cubo de roda como em um Opala. É mais complexo e depende de ferramental e mão de obra especializados”, adverte Renato Passos.

Desconto na conta de luz da Cemig!

Glauco Diniz Duarte Bh - Turbo Flex ou Diesel
Glauco Diniz Duarte Bh – Turbo Flex ou Diesel
Ânima Engenharia - Sustentabilidade, conforto e eficiência
Ânima Engenharia – Sustentabilidade, conforto e eficiência
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Máscara do Galo - Máscara Atlético Mineiro Oficial
Máscara do Galo – Máscara Atlético Mineiro Oficial
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Cemig BH - Desconto na conta de luz
Cemig BH – Desconto na conta de luz
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Dentista Dr. Alysson Resende
Dentista Dr. Alysson Resende
Academia Exito
Academia Exito
Go Fit Sports Fitness no seu Condomínio
Go Fit Sports atividades físicas no seu condomínio
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
Estamparia Vila Rica Belo Horizonte
Estamparia Vila Rica Belo Horizonte
Espaço Fitness - A academia da família
Espaço Fitness – A academia da família
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
Search Engine Optimization - Seo Muniz
Search Engine Optimization – Seo Muniz
Academia em Belo Horizonte
Academia em Belo Horizonte
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
Academia e Estúdio Fitburn Brasil

 

Advogados GGS ADV – Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados em BH
Advogados GGS ADV – Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados em BH
Advogados GGS ADV em BH
Advogados GGS ADV em BH
Jornal on-line BH Mercado Comum
Jornal on-line BH Mercado Comum
Aluguel de temporada weekends
Aluguel de temporada weekends

Aluguel de temporada weekends

Aluguel de temporada

SEO MUNIZ

CDL BH - Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
CDL BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte

CDL BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte

CDL BH
Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte

Serasa

SPC

Spc Brasil
Cadastro positivo

Unimed

SEO MUNIZ

Comércio em Ação - Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH
Comércio em Ação – Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH

Comércio em Ação – Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH

CDL BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte

CDL BH
Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte

Serasa

SPC

Spc Brasil
Cadastro positivo

Unimed

SEO MUNIZ

Salve o Síndico Pesquise e Encontre Prestadores de Serviços para o seu condomínio
Salve o Síndico Pesquise e Encontre Prestadores de Serviços para o seu condomínio

Salve o Síndico Pesquise e Encontre Prestadores de Serviços para o seu condomínio
Síndico
Serviços para o seu condomínio

Condomínio

SEO MUNIZ

Super Blend suplementos
Super Blend suplementos

Super Blend suplementos Suplementos BH suplementos Brasil Trabalhamos com marcas renomadas e consolidadas de suplementos Now Foods Life Extension Regenera Pura Vida Superalimentos e reforce a sua saúde diariamente SEO MUNIZ

CO2R - O Token de Crédito de Carbono em Blockchain
CO2R – O Token de Crédito de Carbono em Blockchain
SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts