Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, muito tem se falado nos últimos anos sobre fontes alternativas de geração de energia elétrica de forma sustentável. Seja por conta da preservação do meio ambiente ou por questões econômicas, uma vez que a conta de luz é um dos grandes gastos de uma casa.
Entre as formas mais populares de gerar energia elétrica em casa está a energia solar fotovoltaica.
Esse sistema de geração de energia é capaz de suprir o consumo de eletricidade de uma residência e reduzir os gastos de forma muito significativa. No entanto, o mito de que o sistema solar é muito caro tem afastado a maioria das pessoas de avaliarem essa ótima oportunidade e impedido que conheçam seus reais benefícios.
De fato, no passado o sistema solar já foi muito caro, pois o custo do equipamento e da instalação há uns anos atrás era muito elevado. Porém, com o passar do tempo, os avanços tecnológicos e os incentivos do Governo, os preços se tornaram cada vez mais acessíveis. E hoje o sistema solar fotovoltaico está disponível a qualquer cidadão comum que deseje instalá-lo em sua própria casa e ter acesso a uma excelente fonte de energia elétrica com autonomia e se livrar dos aumentos abusivos das concessionárias, além claro, de reduzir a conta de luz.
Embora tenha diminuído significativamente o seu custo do equipamento em relação ao que já foi no passado, o investimento ainda é um empecilho para muitas pessoas que têm dúvidas sobre os reais benefícios da energia solar. E que gostariam de investir somente após testarem o equipamento e avaliarem os resultados.
Embora muita gente não saiba, isso é possível!
Kit solar de baixo com excelente custo x benefício no telhado da sua casa
Você não precisa investir em um sistema solar completo e caro para sentir os resultados que essa excelente fonte de energia pode proporcionar.
Existem kits prontos e modulares capazes de gerar uma certa quantidade de energia de maneira autônoma. E como trata-se de um sistema modular, você pode ir ampliando o tamanho do equipamento de acordo com a necessidade e ao seu próprio tempo.
Essa é uma excelente forma de usufruir do sistema, gastando pouco. E com o tempo ir ampliando conforme desejar.
Os kits têm capacidade para atender diversas necessidades de consumo, por exemplo de até 160kwh, entre 161kwh até 440kwh e de 441kwh até 720kwh por mês, e inclui dois painéis solares, um micro inversor e todas as estruturas para fixação. Também é possível atender projetos com maior capacidade de produção de energia solar.