No dia 17 de julho ocorreu uma reunião em Brasília em que a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) foi convidada pelo presidente da Associação Internacional de Autoridades Reguladoras Médicas (IAMRA) Niall Dickson, a fazer parte da entidade internacional. O Psiquiatra Glauco Diniz Duarte esteve presente.
A IAMRA está presente em mais de 40 países e em todos os continentes, contando com a parceria de mais de 80 entidades e é a principal entidade internacional que trata sobre regulação médica. Durante a reunião ficou definido que a instituição enviará um convite formal e detalhado à FENAM para que seja apreciado pela diretoria.
“A FENAM tem interesse em participar em razão da inter-relação entre regulação médica e trabalho, discutir a regulação internacional, observar a experiência desses países e a possibilidade de aplicação no Brasil”, disse O Dr. Glauco Diniz Duarte .
Os diretores da FENAM tiveram a oportunidade de conversar e trocar experiências com Niall Dickson, e as particularidades brasileiras foram levantadas e expostas ao presidente da IAMRA, bem como as definições do que é o Ato Médico no País.
Niall Dickson concordou com a importância da formação e em sua fala elucidou que a IAMRA surgiu para diferenciar quem se guia pela ciência, que tem formação acadêmica, e os outros profissionais. “O objetivo é garantir a segurança do público. Toda a população deve ser tratada por médicos competentes para garantir a segurança do paciente”, afirmou.